terça-feira, 24 de novembro de 2009

MITSUBISHI LANCER EVO VIII


MITSUBISHI LANCER EVO VIII – 2005
1:43 VITESSE

ARMINDO ARAUJO – MIGUEL RAMALHO
RALLY DE PORTUGAL 2005

MITSUBISHI LANCER
Em Agosto de 1996 sai o evo IV, com um chassis completamente novo e uma nova plataforma, mais comprido e mais pesado, mas mais baixo e mais estreito, o motor foi revisto para dar 280cv a 6500 RPM e 353n\m a 3000rpm, o motor rodou 180 graus. Nova caixa. E pela primeira vez num modelo da serie o AYC, um diferencial traseiro activo, o que melhorava substancialmente o seu comportamento em todo tipo de terreno. Nova suspensão traseira multilink, suspensão dianteira revista, travões maiores e amortecedores mais largos. 9.000 unidades foram produzidas.
Em Janeiro de 1998 é lançado o Evo V, sob a plataforma do Evo IV e para ganhar em seguida o seu segundo Campeonato Mundial, a Mitsubishi teve que adaptar o carro já que a partir desse ano entram em vigor as novas regras no WRC e a Mitsubishi decide participar com seu Lancer Evo.
O Lancer Evo VI chegou em 1999 arrasador ganhando o mundial de pilotos pela quarta vez e ganhando o segundo titulo de construtores, a Mitsubishi homenageou Tommi Makinen com uma versão especial do Evo VI: O Lancer Evolution Tommi Makinen Edition com melhorias aerodinamicas e visuais. Em Janeiro de 1999, a Mitsubishi apresenta o Lancer Evo VI, após ter ganho o terceiro campeonato WRC.
Em 2001, ja com uma imagem consolidada de vencedor, foi lançado o Evo VII com motor de 280 cv, mudanças visuais e nas suspensões e no controle de tracção.
Em 2003, é lançado o Evo VIII com pequenas alterações, mas mantendo a mesma base de Evo VII. Com perda de 15cv de potência.
Em 2006, a Mitsubishi acaba de lançar o Lancer Evo IX com o mesmo motor, mas é o primeiro de todos a quebrar a barreira dos 280 cavalos!
A Mitsubishi lançou em 2007 a décima geração do Lancer, pouco depois o Evolution. Este foi uma revolução em relação aos outros Evos, sempre mantendo a aura dos Lancers passados: uma aura de vencedor nato. A base do Evolution X é totalmente diferente dos seus antepasssados e com novo motor 4b11 que passa a debitar 295 cavalos e tem uma velocidade máxima de 298km/h.



ARMINDO ARAUJO
Armindo José Salgado da Silva Araújo
Nasceu no Porto a 1 de Setembro de 1977

Antes de dar inicio a uma fabulosa carreira nos automóveis passou pelas motas sendo:
1995 Vice-Campeão Nacional - Classe 50 c.c.
2º Classificado no Troféu KTM
1996 3º Classificado na Classe Júnior Consagrados 125 c.c.
1999 1º Classificado no Troféu KTM 250 c.c.
2º Classificado na Classe 2T

Passou para os automóveis em 2000, e a partir de 2002 tornou-se
Piloto Oficial Citroën em: 2002; 2003 e 2004
Piloto Oficial Mitsubishi: 2005; 2006; 2007; 2008; 2009.

Vencendo os seguintes campeonatos
2000 - Campeão Nacional de Ralis-Promoção
2001 - Vencedor do Troféu Saxo Rallye / Total
2002 - Vencedor da Fórmula 3
2003 - Campeão Nacional de Ralis
2003 - Vencedor da Fórmula 3
2004 - Campeão Nacional de Ralis
2004 - Vencedor da Fórmula 3
2005 - Campeão Nacional de Ralis
2006 - Campeão Nacional de Ralis
2006 - Campeão Nacional de Ralis de Gr. N

Campeão Mundial de Produção PWRC em 2009.



MIGUEL RAMALHO
nasceu em Coimbra a 25 de Julho de 1964

Currículo desportivo:
2006 - Vice-campeão Nacional de Todo-o-terreno
Primeira participação no Dakar com Miguel Barbosa
21º lugar no Lisboa-Dakar
2005 - Campeão Nacional de Todo-o-terreno
2004 - Terceiro Lugar no Nacional de Todo-o-terreno
2003 - Campeão Nacional de Todo-o-terreno
Vice-Campeão Ibérico de TT
Vice-Campeão Europeu de Bajas
2002 - Vice-Campeão Nacional de Todo-o-terreno
Vice-Campeão Ibérico de TT
Vice-Campeão Europeu de Bajas
2001 - Vice-Campeão Nacional de TT
2000 - Campeão Nacional de Todo-o-terreno



Sem comentários:

Enviar um comentário