sábado, 21 de novembro de 2009

BMW M3 1987


BMW M3 1987
1:43 ALTAYA

BERNARD BÉGUIN - JEAN-JACQUES LENNE
TOUR DE CORSE 1987

O M3 E30 estreou-se no Salão Automóvel de Frankfurt 1985.
O M3 E30 é desenvolvido na BMW Motorsport versão do E30 Série 3. O motor S14 é um novo desenvolvimento da unidade de M10 e foi escolhido por causa das suas dimensões compactas. O chassis é baseado no E30 base 3 design série, mas foi completamente reformulado pela BMW Motorsport em todas as áreas significativas. A produção teve lugar na fábrica de Munique normal Milbertshofe e foi montado por equipes especiais, então acoplado ao chassis na linha de montagem regular. Para homologação em grupo A foram produzidas 5000 unidades
O que distingue um E30 M3 Tour de Corse?
Apesar de não ser considerado um "oficial" do modelo da BMW AG, o E30 M3 Tour de Corse foi uma edição especial do Evolution M3 da BMW França exclusivamente para o mercado francês para comemorar a vitória de Bernard Beguin e Jean-Jacques Lenne no Tour de Corse rally.
No interior, o Tour de Corse inclui o M tri-color sobre os assentos dianteiros e traseiros e uma placa numerada no consola central com as assinaturas de Bernard Beguin e Jean-Jacques Lenne. Pensa-se que 200 exemplares do M3 E30 Tour de Corse foram produzidos dentro da série de 505 carros que compõem toda a evolução. Todos foram cor Diamond Black metallic (181) com um interior em couro preto e equipado com o tejadilho eléctrico, computador de bordo , ajuste farol de interiores e lava faróis / limpadores.



Em 1987, Bernard Béguin, ao conquistar a sua única vitória no Mundial de ralyes, iria dar à BWM a terceira vitória no mundial. Num BMW M3, preparado pela Prodrive Piloto com uma carreira versátil, em circuitos e ralyes. Tem várias participações na Volta à Córsega e no Monte Carlo.
O BMW M3 potente, manobrável e com boa aderência apesar de ser só tracção atrás adaptava-se ao sinuoso percurso asfaltado da Córsega.
Bernard Béguin foi a surpresa ao dominar o rali. Yves Loubet foi segundo num Lancia e Biasion terceiro também num Lancia.



Esta Volta à Córsega ficou marcada por alguns acidentes que feriram alguns espectadores no início do rali e com a morte de Jean-Michel Argenti Co-driver 7 May 1987 Tour de Corse num Peugeot 205 GTI

BMW M3 tribute

Sem comentários:

Enviar um comentário