quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

SUBARU IMPREZA GC – 1994



SUBARU IMPREZA GC – 1994
1:43 TROFÉU

PATRICK NJIRU / ABDUL BIDI
RALLYE SAFARI 1994 (4º)

SUBARU IMPREZA GC
First generation - "GC"/"GF"/"GM"
Em Novembro de 1993, é lançado o Impreza com duas versões front wheel drive (FWD) e all wheel drive (AWD) . Inicialmente era para ser chamado de Loyale. A Subaru oferecia motorizações 1.6, 1.8 e 2.0-litros e turbocharged e intercooled 2.0-litros. o modelo turbo com 208 bhp foi comercializado como 2.0 Turbo, 2.0 GT, 2.0 GT Turbo, 2.0 WRX, e Turbo 2000 AWD no Reino Unido.


PATRICK NJIRU nasceu no Quénia a 11 Nov 50 participante habitual no Safari e uma legenda do Quénia, desde 1983 sempre conduzindo Subaru, conseguiu um 4º da geral em 1994.
ABDUL BIDI nasceu no Quénia , e começou a sua participação no Safari em 1989. Participou nove vezes tendo desistido 3.

8th. 2007 IRC Safari Rally S. Aslam Lancer (Cedia) EvoVIII
14th. 2000 WRC Safari Rally P. Kimathi Impreza (GC)
18th. 1999 WRC Safari Rally P. Kimathi Coupé
9th. 1998 WRC Safari Rally M. Brighetti Impreza
4th. 1994 WRC Safari Rally P. Njiru Impreza (GC)
7th. 1993 WRC Safari Rally M. Brighetti Charade GTXX
Desistências:
2001 WRC Safari Rally P. Kimathi Impreza (GC)
1996 WRC Safari Rally S. Aslam Golf (2)
1989 WRC Safari Rally G. de Mevius 323 (BF/3)



RALLYE SAFARI

é considerado por muitos como o mais difícil rali do mundo. Foi disputado pela primeira vez entre 27 de maio e 1º de junho de 1953, como o East African Coronation Safari no Quênia, Uganda e Tanzânia, em celebração à coroação da Rainha Isabel II. Em 1960 foi designado de East African Safari Rally e manteve o nome até 1974, quando passou para Rali Safari.
O evento fez parte do calendário do WRC, até ser excluído devido à falta de fundos e de organização em 2003. O governo queniano está a tentar trazer de volta o rali. Desde 2003, que o evento faz parte do Campeonato Africano de Ralis organizado pela FIA. É atualmente chamado de KCB Safari Rally, desde que é patrocinado por Kenya Commercial Bank (KCB).
O piloto local Shekhar Mehta, foi o que mais triunfou, ganhou por cinco vezes 1973, 1979, 1980, 1981 e 1982.
Entre 74 a 82 Safari Rally(o de 1977 foi chamado de Silver Jubilee Safari Rally); Marlboro Safari de 83 a 84; Safari Rally em 85; Marlboro Safari Rally de 86 a 89; Marlboro Safari em 90; Martini em 91 e 92; Trust Bank Safari Rally em 93 e 94; 555 Safari Rally de 95 a 97; Safari Rally de 98 a 01 e Inmarsat Safari Rally em 2002.

Realmente este rallye era um prova de tenacidade: Ia de Kampala, costeando o Lago Victoria, indo pelo interior, até atingir Nairobi, depois as terras onde a tribo Massai habitava, até atingir o mar em dois pontos: Mombasa e Dar Es Salam. Na verdade o rallye era ida e volta, ou seja largava-se e terminava-se em Nairobi. Durante todos esses anos, a cor mais vista foi o vermelho - tanto no céu, como na terra (barro e pó), e em alguns dos lagos (como o Magadi entre o Kenia e a Tanzania).






RALLYE SAFARI 1994

Sem comentários:

Enviar um comentário